A Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) é a organização fundada em 1974 por Professores Doutores, que são Astrônomos Profissionais e Astrofísicos, que responde oficialmente pela área da Astronomia no Brasil.
A Sociedade Astronômica Brasileira, através do seu “Selo de Qualidade de Conteúdo SAB”, certifica os veículos brasileiros de divulgação da Astronomia (entidades governamentais, públicas e universitárias, websites, blogs, grupos, canais, etc.), que apresentem conteúdo de bom nível e qualidade com relevância científica.
Existe uma banca julgadora da SAB, que analisa detalhadamente o conteúdo do “veículo divulgador da Astronomia”. A banca passa um “pente fino” e verifica se o seu conteúdo atende aos critérios de qualidade definidos pela referida banca julgadora, além de outras especificidades pertinentes.
Além do mais, é verificado o que se veicula nas publicações da instituição averiguada, ou o que se difunde nas ações da entidade enfocada. Além dos conteúdos originais do website observado, os demais assuntos ou fontes adicionais indicados, referenciados ou “linkados” pelo website, também são verificados.
Assim, entidades como o Planetário da UFSC, o Planetário digital do Museu da Vida (Fundação Oswaldo Cruz) e o Observatório do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da Força Aérea Brasileira , são belos exemplos de entidades que mereceram e receberam o “Selo de Qualidade de Conteúdo SAB”.
O Observatório Dumont também foi honrado com esse importante “Selo de Qualidade de Conteúdo da SAB”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário